Aniversário em Casa!

Hellooooooo pessoas, tudo bem?

Semana passada (03/06) foi meu aniversário! Teve até vídeo especial no canal para comemorar, se quiser ver é só clicar AQUI!

Eu simplesmente não consigo passar meu aniversário em branco, pra mim tem que ter alguma coisinha, mesmo que seja um bolinho junto com as pessoas que eu amo! Esse ano eu e minha mãe organizamos tudo em 2 semanas! Na verdade, não foi nada demais, então foi tudo muito tranquilo, se você for fazer algo muuuuito elaborado, melhor começar antes! hahaha

Nesse post eu vou contar o meu passo-a-passo para organizar uma festinha em casa, deu tudo muito certo, então resolvi compartilhar com vocês que tem pavor de organização de festa (minha mãe, no caso hahaha)

1.DATA

O primeiro passo é decidir a data, o meu aniversário caiu no sábado, então eu fiz no dia mesmo! Você tem que ver o que fica melhor para você e seus convidados.

2. LISTA DE CONVIDADOS

Estamos em época de crise, não é atoa que estamos voltando às raízes dos aniversários, nada extravagante e tudo caseiro haha eu sei, é muito difícil não chamar TODO MUNDO. O que eu fiz foi o seguinte, pensei nas pessoas que estão SEMPRE comigo, que vêm na minha casa quando não tem festa, que me apoiam, que estão sempre por perto, sabe? Minha vontade era chamar geral, mas primeiro, não caberia em casa e segundo, não temos tantos recursos para alimentar quase cem pessoas hahahah

3. ENVIO DE CONVITES

Data + Local + lista de pessoas decididos? é hora de mandar o convite. Nessa era digital, a maior parte das pessoas você pode convidar via whatsapp, facebook e etc. MAS CUIDADO! preste bastante atenção se enviou para todos, nessa de ir selecionando pessoas pelo whatsapp, cometi uma gafe terrível e esqueci de enviar o convite para uma prima e fui perceber só na hora da festa, quando vi que ela não chegava! Feio né? por isso, preste bastante atenção e tenha certeza de que fez o convite para todos.

4. CARDÁPIO

Hora de decidir o que você vai dar para esse povo todo comer! Vai ser churrasco? Salgadinho? Caldo? Pão?

Vou passar para vocês o que eu servi na minha festa, para servir se sugestão:

Salgados:

  • Salgadinho frito e assado (200 unid);
  • Pastel Frito (125 unid);
  • Mini Cachorro Quente (100 unid);
  • Pão com Carne Moída (50 unid);
  • Cuscuz Mole (uma panelona enorme hahaha).

Doces:

  • Bolo;
  • Brigadeiro e Beijinho.

Bebidas:

  • Refrigerante e Água.

*Deixei claro para os convidados que quem quisesse cerveja, era só levar.

Sobre as quantidades, precisamos conversar…

Foram quase 40 pessoas na minha casa, todos adultos e sobrou MUITA coisa! Eu estava mega preocupada achando que ia faltar, comprei 150 pães! (louca) e sobrou quase tudo! hahaha E se fosse hoje, não teria feito o pão com carne moída, quase ninguém comeu. Também diminuiria a quantidade de cachorro quente, faria cerca de 50/70. O cuscuz mole foi a estrela da noite, vale a pena fazer!

Claro que tudo depende das pessoas que você irá convidar, então pense neles na hora de decidir as quantidades.

5. DECORAÇÃO

Essa é a minha parte FAVORITA! Amo decoração de aniversário e esse ano decidi que seria do Mickey!

Eu tenho uma coisa na minha cabeça: tudo dá para resolver com caixas de papelão, E.V.A, Color 7, papel crepom e cola! hahahaha

Uma semana antes, eu encapei algumas caixas que eu já tinha em casa com papel Color 7, tudo normalzinho, como se fosse embalar presente. Depois disso eu fiz o bolo fake, também com caixa de papelão que tinha aqui em casa e usando e.v.a para encapar e dar acabamentos. Não gravei nada porque era minha primeira tentativa, mas se quiserem posso gravar mostrando o que eu fiz. Além disso fiz umas orelhinhas pequenas com e.v.a de glitter para colar nas colheres.

As bandeirinhas e orelhinhas eu já tinha feito para o mêsversário do Miguel, só reaproveitei, fica a dica para vocês:

O resto foi no dia mesmo, fiz essa cortina de papel crepom, colando eles na parede e usando a bexiga em cima para dar acabamento e usei os doces para decorar.

Ficou lindo para tirar foto, eu amei e fiquei super orgulhosa! hahahah

Enfim, foi um dia lindo, comemprei meus 23 aninhos com pessoas muito queridas, comemos e nos divertimos muito! Essa decoração ficou ótima para tirar fotos! fiquei muito feliz!

Eu espero que vocês tenham gostado das dicas, se tiverem dúvidas é só dizer, tá?

beeeeeeijos :*

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.